Klarna lança a stablecoin KlarnaUSD e reforça estratégia cripto
A Klarna anunciou a stablecoin KlarnaUSD, dando um passo decisivo no mercado de activos digitais. A empresa vê a stablecoin KlarnaUSD como peça central da sua estratégia global, num momento em que, segundo a McKinsey, as transacções com stablecoins já ultrapassam os 27 biliões de dólares anuais.
Veja também: Pagamentos cripto passam a operar no ecossistema Pix com KuCoin Pay
KlarnaUSD estreia na Tempo, blockchain criada para pagamentos
A Klarna torna-se o primeiro banco a emitir uma stablecoin na Tempo, uma blockchain independente iniciada pela Stripe e pela Paradigm. A empresa acredita que esta infraestrutura pode reduzir custos em pagamentos internacionais, que geram cerca de 120 mil milhões de dólares por ano em comissões.
Sebastian Siemiatkowski, CEO da Klarna, afirma que “a Klarna tem escala para mudar os pagamentos globais”. Com 114 milhões de clientes e 112 mil milhões de GMV anual, o lançamento do KlarnaUSD promete acelerar a competitividade no sector e desafiar redes de pagamento tradicionais.
Veja também: Reino Unido abranda restrições e reabre porta às Stablecoins
Testnet ativa e parceria reforçada com a Stripe
A stablecoin KlarnaUSD está ativa na testnet da Tempo, embora ainda não esteja disponível ao público. O lançamento oficial na mainnet está previsto para 2026. Segundo o comunicado oficial da Klarna, o acesso antecipado permite testes avançados, integração e prototipagem da nova infraestrutura.
Este movimento aprofunda também a colaboração estratégica com a Stripe. A parceria já abrange a infraestrutura de pagamentos nos 26 mercados globais onde a Klarna opera, e será agora alargada ao ecossistema cripto.
Empresa promete revelar novos parceiros nas próximas semanas
A Klarna informou que este é apenas o primeiro anúncio público relacionado com activos digitais. A empresa irá revelar novos parceiros em breve, reforçando a transição para soluções baseadas em blockchain, sempre com foco em pagamentos escaláveis, rápidos e de baixo custo.
A empresa relembra ainda, em declarações incluídas no comunicado oficial, que todas as expectativas futuras estão sujeitas a riscos e variáveis de mercado, tal como previsto nas normas da SEC.

